Momentos económicos… e não só

About economics in general, health economics most of the time

7-1 de um jogo para memória futura,

1 Comentário

para um 0 – 0 sem graça nenhuma, entre Holanda e Argentina.

Destas meias finais sai uma série de imagens sobre o histórico 1-7 no Brasil – Alemanha de 8 de Julho;

da euforia antes do jogo à  desilusão… num mesmo adepto

aqui-1aqui-2aqui-3aqui-4aqui-5aqui-6 e aqui-7

(por motivos de copyright e  licenciamento decidi não colocar as fotos, apenas os links, apesar de parte delas “andar por aí”)

e um pouco mais de busca na internet mostra que este adepto é famoso (ver aqui a notícia no HuffingtonPost, entre outros jornais online onde pode ser encontrado), não deixa de ser surpreendente que uma das imagens que mais circulou tenha sido deste adepto; apesar da tristeza, não deixa de haver uma ternura e paradoxalmente uma alegria tipicamente brasileira. (e ainda tem facebook e twitter e esta história).

Mais do que a tristeza dos jogadores, fez eco este “torcedor” avô com a neta, que surgiu também num twitter de Ozil (“you have a beautiful country, wonderful people and amazing footballers-this match may not destroy your pride!”). E aparece também no facebook da equipa alemã (https://www.facebook.com/DFBTeam) onde está uma mensagem dirigida aos brasileiros:

“Caros Brasileiros. Primeiramente gostaríamos de agradecer pelo carinho que estamos sendo recebidos por todas as pessoas em cada momento da nossa estadia no Brasil. Fora isto desde 2006 sabemos como é doloroso perder uma semi-final no próprio país. Desejamos tudo de bom e o melhor para o futuro para vocês.
______________________
Wir möchten uns bei allen Brasilianern für die tolle Gastfreundschaft und unglaubliche Herzlichkeit bedanken. Seit 2006 wissen wir, wie es ist, ein Halbfinale im eigenen Land zu verlieren. Kopf hoch! Wir wünschen Euch alles Gute für die Zukunft!”

 

E agora segue-se a final, onde se verá se a famosa máxima de Gary Lineker é aplicada: “Football is a simple game. Twenty-two men chase a ball for 90 minutes and at the end, the Germans always win.”

Autor: Pedro Pita Barros, professor na Nova SBE

Professor de Economia da Universidade Nova de Lisboa

One thought on “7-1 de um jogo para memória futura,

  1. Julguei que a frase do Lineker tinha sido no contexto dos jogos da Inglaterra contra a Alemanha e não no geral. Quanto aos 1-7. Apenas que aquele \11 que esteve em campo nos piores 6 minutos de sempre do escrete não será esquecido nunca pela negativa. Abraço

    Gostar

Deixe um momento económico para discussão...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s