Nos últimos dois dias, vários amigos acharam que tenho sido um pouco pessimista no que vou escrevendo neste blog. Apesar da velha piada sobre um pessimista ser um optimista bem informado, como não me considero especialmente bem informado, decidi reflectir.
E procurar um pouco de optimismo.
É realmente demasiado fácil ficarmos presos das notícias negativas que todos os dias nos chegam, e que por vezes parecem deitar abaixo o esforço individual e colectivo que estamos todos a tentar fazer neste momento.
Assim, deixando de lado a procura do motivo do pessimismo, decidi olhar à volta e procurar um sinal optimista.
Curiosamente, não foi especialmente difícil. Ajudou ter andado um pouco a pé na cidade de Lisboa depois de almoço – o Sol quente naturalmente queima o pessimismo, mas mais do que isso, ajuda ver o número de turistas que ainda nesta altura do ano anda por Lisboa, máquina fotográfica a tiracolo e mapa da cidade na mão. Em poucos minutos, contei vários, mais jovens, menos jovens, namorados e famílias. É bom sinal. É sinal de que Portugal mesmo em tempos de crise continua a ser um destino seguro para os turistas.
23 \23\+00:00 Setembro \23\+00:00 2011 às 21:04
Juro e jurarei que de ti não duvidei.Mas lá que estavas pessimista da cor dos Barros sem chuva,estavas:)
Mas porque tu és Pedro e sobre o teu pessimismo devo contruir um pouco do meu optimismo, vou então armar-me em turista e dar uma volta com segurança.
Sim que isto para portugueses esta um pouco “inseguro”….e não só.
GostarGostar
23 \23\+00:00 Setembro \23\+00:00 2011 às 21:12
Também tu, Francisco?
uma folha de papel já não chega para tomar nota de todos os que repararam no meu pessimismo!
GostarGostar