1) o lançamento pela fundação francisco manuel dos santos de um novo site, dedicado a acompanhar a crise e onde cada um pode escolher os indicadores que quer acompanhar, a lista dos indicadores está aqui.
Lista de desejos: capacidade de exportar as séries históricas, conforme forem sendo construídas, dos indicadores para Excel; inclusão de informação sobre o sector da saúde – por exemplo, a informação sobre monitorização do mercado farmacêutico produzida mensalmente pelo infarmed, mas também sobre utilização de cuidados de saúde.
Igualmente interessante seria aproveitarem uma das parcerias com outras entidades para terem um painel de pessoas inquiridas mensalmente sobre alguns aspectos chave da evolução actual da economia.
2) a tomada de posse do novo secretário de estado da energia – a pouca duração no cargo do antigo titular não é um bom sinal, mas o novo indigitado é uma pessoa com experiência e conhecimento na regulação do sector energético, bem como dos diferentes actores nele presentes; nem sempre é claro qual destes conhecimentos é o mais importante para o cargo! esperemos que a emergência do dia a dia não se sobreponha a tudo o resto. Boa sorte no cargo !
13 \13\+00:00 Março \13\+00:00 2012 às 22:23
Pedro ” a lista de desejos” parece-me um bom conceito. A lista de indicadores é muito interessante. Fica a faltar os indicadores de mercado farmacêutico mas estou em crer que a PORDATA poderá através do INFARMED aceder a estes dados.
GostarGostar
13 \13\+00:00 Março \13\+00:00 2012 às 23:32
🙂 vamos construir uma gigantesca lista de pedidos !
GostarGostar